EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

17 de Outubro de 2019

CMT interdita pista da Avenida Tancredo Neves, em Cubatão, por conta de alagamentos

Alagamento ocorreu nas imediações da Vila São José

Uma das pistas da Avenida Tancredo Neves, no sentido Centro-Jardim Casqueiro, em Cubatão, precisou ser interditada pela Companhia Municipal de Trânsito (CMT), por volta das 8h desta sexta-feira (5). Alagamentos provocados pelas chuvas impediam o acesso.

A CMT implantou faixa dupla de rolamento na pista sentido Casqueiro-Centro. A Avenida Tancredo Neves é o principal acesso à área urbana de Cubatão, a partir de Santos.

O alagamento ocorreu nas imediações da Vila São José. Segundo a Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), como a maré estava baixa e o acumulado de chuvas não era elevado, é possível que a dificuldade para o rápido escoamento das águas esteja sendo causada por outros fatores. Atualmente, aquele trecho da avenida passa por obras de recapeamento asfáltico.

Acumulados

Segundo a Comdec, não foi registrada nenhuma ocorrência por conta dos acumulados de chuvas nas últimas 24 horas. O índice foi de 115mm na região da serra (Posto Casa 8), e de  80,6mm na região central (Posto Comdec). 

Durante a tarde, as chuvas começaram a se afastar de São Paulo. Apenas no Litoral Norte e no Vale do Ribeira há chuvas moderadas – fracas de longa duração, deixando os acumulados mais elevados.

Tudo sobre: