Chuva deixa ruas do bairro Pilões, em Cubatão, debaixo d'água

Segundo moradora, problemas com enchentes são recorrentes no local

Por: Carlos da Hora  -  10/02/20  -  14:41
Atualizado em 10/02/20 - 14:42
  Foto: Arquivo Pessoal

O forte temporal que atinge a Baixada Santista na manhã desta segunda-feira (10), deixou o bairro Pilões, em Cubatão, debaixo d'água.


Segundo Edisonia Romão, moradora do local, diversas famílias tiveram suas casas invadidas pela água. Vale lembrar que o bairro fica próximo ao Rio Cubatão, que costuma transbordar durante fortes chuvas.


Moradora da rua Elías Zarzur, Edisonia disse em entrevista para ATribuna.com.br que o primeiro andar de sua casa foi rapidamente tomado pela água. Contudo, ela conseguiu salvar grande parte dos seus móveis. A mulher de 44 anos também afirmou que estas enchentes são problemas constantes no Pilões.


De acordo com Edisonia, sua rua sempre fica alagada quando chove. Moradores do local ficaram ilhados, e só conseguem se locomover com a ajuda de barcos. A sirene que declara estado de emergência no bairro chegou a ser tocada duas vezes pela madrugada. 


Moradores do local tiveram que usar barcos para se locomover pelas ruas
Moradores do local tiveram que usar barcos para se locomover pelas ruas   Foto: Arquivo Pessoal

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em regiões próximas ao local, foram registrados cerca de 160mm no índice pluviométrico nas últimas 24 horas. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cubatão para saber mais sobre a situação do bairro, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.  


Logo A Tribuna
Newsletter