EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Novembro de 2019

CDHU entrega conjunto habitacional a moradores da Água Fria em Cubatão

Solenidade está marcada para esta terça-feira (5), às 15h, e contará com a presença do secretário estadual da Habitação, Flávio Amary

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU) entrega nesta terça-feira (5) o conjunto de moradias localizado no bairro Jardim Anchieta, em Cubatão. A solenidade contará com a presença de Flávio Amary, secretário estadual da Habitação, além de autoridades do município.

Segundo a prefeitura, o núcleo inclui 216 unidades e vai abrigar moradores da comunidade Água Fria, situada às margens do Rio Cubatão, na região de Pilões, que ficaram desalojados devido às enchentes ocorridas entre 2011 e 2013.

Desde então, as famílias diretamente atingidas recebem auxílio-moradia no valor de R$ 400, pagos pela CDHU e pela Prefeitura de Cubatão.

A região da Água Fria fica no Parque Estadual da Serra do Mar, por isso, a construção do conjunto de moradias foi incluída no Programa de Recuperação Sócio-Ambiental da Serra do Mar, do Governo do Estado, voltado ao atendimento de famílias transferidas de áreas de risco e de preservação ambiental.

A solenidade de entrega das moradias acontece às 15h, na Rua Marli Alves Pereira, s/nº, no Jardim Anchieta, atrás do Hospital Ana Costa.

Tudo sobre: