Câmara debate instalação de Centro de Tratamento da Esclerose Múltipla em Cubatão

O assunto entrou em discussão por causa de um requerimento, apresentado pelo vereador Toninho Vieira (PSDB)

Por: De A Tribuna On-line  -  02/10/19  -  11:26
Atualizado em 02/10/19 - 11:33
O tucano falou ainda na instalação de um consultório institucional
O tucano falou ainda na instalação de um consultório institucional   Foto: SCS/CMC

A instalação de um Centro de Atendimento e Tratamento da Esclerose Múltipla em Cubatão foi tema de debate na sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (1), na Câmara de Cubatão. O assunto entrou em discussão por causa de um requerimento, apresentado pelo vereador Toninho Vieira (PSDB).


A esclerose múltipla é uma doença neurológica crônica que compromete o sistema nervoso central. No texto, o parlamentar pede que o equipamento realize infusões dos medicamentos e conte com unidades de internação neurológica. Além disso, o tucano falou ainda na instalação de um consultório institucional, que assegure estratégias terapêuticas, de acordo com os principais “guidelines" nacionais e internacionais, baseado em evidências científicas.


Pelo requerimento aprovado, o Centro de Atendimento e Tratamento da Esclerose Múltipla deverá contar com equipe de neurorradiologia especializada, o que permite um diagnóstico e a caracterização de anormalidades do sistema nervoso central e periférico, medula espinhal, e cabeça e pescoço.


Ainda na área da saúde, Toninho Vieira solicitou ao Executivo Municipal a implantação do Hospital da Criança, Adolescente e Maternidade. O objetivo do aparelho é oferecer atendimento público humanizado e uma moderna tecnologia aos pacientes, com referência em cardiologia, oncologia pediátrica e neonatologia.


Logo A Tribuna
Newsletter