Bom Prato oferece refeições gratuitas para pessoas em situação de rua em Cubatão

Assistência Social faz a triagem de quem necessita do auxílio

As pessoas em situação de rua de Cubatão podem se alimentar sem custo no restaurante Bom Prato, desde segunda-feira (21). Para se beneficiar dessa parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado, é preciso se apresentar à Assistência Social do Centro Pop, das 9h às 13h. Após entrevista, um cartão para obtenção do café da manhã, almoço ou jantar será entregue.

A informação foi divulgada pela diretora de Proteção Especial, Viviane Teixeira Cortez. “Esse auxílio se destina aos que estão em situação de extrema pobreza e sem qualquer tipo de renda”.

Ela informou que o Centro Pop continua atendendo normalmente aqueles que precisam de um ponto de apoio para se alimentar, fazer a higiene pessoal ou passar a noite abrigado. “Cerca de 30 pessoas buscam auxílio na unidade por dia”.

Localizado na Rua Fernando Costa, 1.004, na Vila Couto, ao lado do Posto de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedorismo (Pate), o Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segundo Viviane Cortez, a unidade oferece local para banho, roupas limpas, máscaras e álcool em gel. “Além de assistirmos aqueles que nos procuram no centro, também realizamos ações sociais nas ruas, entregando máscaras e álcool em gel”.

Se houver necessidade de acolhimento provisório, o morador de rua pode passar a noite na Casa do Recomeço, que conta com dez vagas (junto ao Pop) ou ser encaminhado para a Casa de Emaús, na Avenida Nações Unidas, com capacidade para 20 pessoas.

Tudo sobre: