Bilhete informa falta de merenda escolar e suspensão das aulas nesta segunda-feira em Cubatão

Recado foi enviado pela direção no caderno dos estudantes da Escola Municipal Padre Antônio Olivieri. Secretaria de Educação rebate o conteúdo e afirma que a escola receberá os alunos normalmente

Por: Isabela dos Santos & De A Tribuna On-line &  -  15/09/19  -  21:32
Bilhete pegou os pais de surpresa.Prefeitura reconhece problema, mas diz não haver falta de merenda
Bilhete pegou os pais de surpresa.Prefeitura reconhece problema, mas diz não haver falta de merenda   Foto: Reprodução Facebook

Os pais e responsáveis pelos estudantes do período integral Escola Municipal Padre Antônio Olivieri Filho, no bairro Jardim Casqueiro, em Cubatão, foram surpreendidos por um recado no caderno de seus filhos na última sexta-feira (13). No texto, a diretoria da unidade informa que não haverá aula  nesta segunda-feira (16), devido à falta de fornecimento da merenda escolar. Além disso, o bilhete não informa sobre o retorno das aulas. 


Revoltado com a situação, Wesley Diego Santos Silva, de 30 anos, pai de um dos alunos do 4° ano do Ensino Fundamental da instituição, publicou o bilhete da diretoria nas redes sociais para tentar dar visibilidade ao ocorrido. "Fiquei surpreso com a situação, pois preciso da escola por ser tempo integral. Minha esposa trabalha o dia todo, e precisamos da escola para deixarmos nossos filhos. Tem sempre algum motivo para não ter aula, mas falta de merenda foi uma coisa que pegou de surpresa, pois isso é essencial!", desabafa. 


Ele ainda afirma que não entrou em contato com a direção porque viu o bilhete na sexta-feira à noite. Na segunda-feira (16), ele tem planos de entrar em contato para saber se as aulas continuarão suspensas. 


No bilhete enviado aos pais pela diretoria, há relato de que o problema dura há alguns dias, segundo o conteúdo da mensagem. "Informamos que há vários dias a escola enfrenta problemas no fornecimento da merenda escolar. Apesar de várias providências da direção junto aos setores responsáveis o problema não foi sanado. No dia 16/9, segunda-feira, os alunos do período integral não terão aula".


Ume Padre Antônio Olivieri Filho, no Jardim Casqueiro.
Ume Padre Antônio Olivieri Filho, no Jardim Casqueiro.

Secretaria rebate bilhete e afirma continuidade das aulas


Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Cubatão alega que "recebeu apontamentos da própria equipe de nutrição, além de gestores das escolas sobre o abastecimento de alimentos e prontamente convocou a empresa para prestar os devidos esclarecimentos e regularizar a situação com máxima urgência. Contudo não há falta de merenda no município". 


A secretária Municipal de Educação, Marcia Terras, por meio de uma nota de esclarecimento, em vídeo, rebateu o conteúdo do bilhete emitido pela diretoria da Escola Municipal Padre Antônio Olivieri Filho. 


"Venho aqui desmentir uma informação que está circulando nas redes sociais, que foi distribuida por alguns diretores de que não haverá aula na segunda-feira (16). Esta informação não é verdadeira. Dispensa de aula compete somente a Secretaria de Educação. Lamentamos que alguns servidores tenham tomada tal medida sem a devida autorização da Secretaria. Quero deixar claro que todas as crianças terão aula normalmente na segunda-feira, e que terão sua merenda escolar assegurada". 
 


Logo A Tribuna
Newsletter