Avenida de Cubatão é enfeitada com balões e mensagens de amor em ação do Setembro Amarelo

Cerca de 60 Jovens da UMADEC se uniram para botar a ideia em prática

Por: Carlos da Hora  -  09/09/20  -  16:24
Avenida de Cubatão é enfeitada com balões e mensagens de amor em ação do Setembro Amarelo
Avenida de Cubatão é enfeitada com balões e mensagens de amor em ação do Setembro Amarelo   Foto: Reprodução/Facebook

A União de Jovens da Assembleia de Deus (UMADEC) de Cubatão realizou, na madrugada da última terça-feira (1º), uma ação voltada ao Setembro Amarelo na Avenida Nove de Abril.


Tradicionalmente, o Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, que está muito associada, também a conscietização sobre transtornos mentais, como depressão.


Os jovens espalharam mais de mil balões com mensagens de amor por toda a extensão da avenida. Em conversa com ATribuna.com.br, o líder geral da UMADEC, Will Nascimento, falou sobre o projeto.


"A ideia surgiu de uma reunião nossa planejando estes trabalhos evangelísticos. Todo mês vamos para a rua, dizer que Jesus Cristo é esperança no meio desse caos. E a gente pensou 'olha, está chegando o setembro amarelo, vamos fazer uma ação voltada para isso'", conta.


Jovens durante a produção da ação na avenida Nove de Abril
Jovens durante a produção da ação na avenida Nove de Abril   Foto: Reprodução/Facebook

Mesmo com cerca de 60 jovens trabalhando, foram necessários dois dias para toda a confecção dos materiais necessárias para enfeitar as ruas. Segundo Will, três equipes dividiram o trabalho. Uma ficou responsável por encher os balões e fazer os recortes das mensagens. Outra produziu toda a montagem dos objetos por toda a Nove de Abril. E a última tocou louvores na mesma avenida durante a manhã do dia 1º.


A ação foi muito bem vista nas redes sociais e foi compartilhada por diversas pessoas. Contudo, Will conta que esta não será a única ação da UMADEC voltada ao setembro amarelo.


"No terceiro sábado do mês estamos planejando um pedágio evangelístico, onde entregaremos corações e espalharemos mensagens de paz. Além de colocar outros corações maiores em pontos de ônibus e postes pela cidade". O líder geral também informou que eles planejam uma terceira ação, mas essa ainda é mantida em segredo.


Logo A Tribuna
Newsletter