EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

13 de Dezembro de 2019

Apresentações marcam retorno de grupos artísticos no 'Cubatão, Celeiro de Artistas'

Concertos musicais e apresentações de dança serão realizadas no Parque Anilinas

Os grupos artísticos de Cubatão retornam às atividades esta semana, com o espetáculo "Cubatão, Celeiro de Artistas". O Parque Anilinas (Avenida Nove de Abril, s/nº), com entrada franca, receberá apresentações com mais de 200 músicos, cantores, bailarinos, regentes e equipe técnica. O evento acontece neste domingo (25), a partir das 16h.

Os trabalhos serão retomados após paralisação em setembro do ano passado, quando a Justiça determinou inconstitucional a forma como era distribuída a ajuda de custo. Por meio de parceria entre prefeitura, Câmara e o grupo de artistas, foi encontrada uma solução legal para o termo de fomento.

Participarão do evento a Sinfônica de Cubatão, a Cia de Dança, Banda Marcial e Corpo Coreográfico, Corais Zanzalá e Raízes da Serra e Grupo Rinascita de Música Antiga.

O evento será aberto pela Sinfônica de Cubatão, que trará em seu repertório músicas como 'Dança Brasileira', de Camargo Guarnieri; 'Suite Carmen Miranda’, de Alexandre Daloia; e 'We Will Rock You', do Queen, que já integrou um espetáculo temático da Sinfônica.

Já a Banda Marcial irá interpretar músicas como 'African Symphony' e o tema de ‘Vingadores’. Também haverá participação do Corpo Coreográfico. Além disso, a Banda Marcial Mirim trará canções infantis em sua apresentação.

Após a apresentação, a Banda Marcial finaliza seu show com a participação do Coral Zanzalá, cantando músicas de Freddie Mercury e Beatles. Na sequência, o grupo cantará sucessos da Música Popular Brasileira como ‘Cantador’, de Dorival Caymmi e Nelson Mota; ‘Andar com fé’, de Gilberto Gil; e ‘Nos bailes da vida’, de Milton Nascimento e Fernando Brant.

A terceira idade sobe ao palco com o Coral Raízes da Serra e traz músicas de Adoniran Barbosa e Luis Gonzaga. Em seguida, é a vez do Grupo Rinascita trazer músicas dos períodos renascentista, barroco e medieval.

O espetáculo será finalizado com a apresentação da Cia de Dança de Cubatão, com a coreografia "Além daqui", que deu à equipe o bicampeonato no Festival de Dança de Joinville ano passado. O grupo já recebeu prêmios em festivais internacionais.

Tudo sobre: