Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Aposentada de Cubatão recebe 1ª dose da vacina após perder genro para a Covid-19: 'Aliviada'

Vacinação para idosos com idade entre 77 e 79 anos teve início nesta terça (2), em Cubatão. Trabalhadores da saúde da rede pública também podem comparecer nas unidades para receber a 2ª dose da vacina

Por: Rosana Rife  -  02/03/21  -  18:08
Além dos idosos, também será aplicada a segunda dose para o pessoal da saúde da rede pública
Além dos idosos, também será aplicada a segunda dose para o pessoal da saúde da rede pública   Foto: Carlos Nogueira/AT

Cubatão começou a vacinar idosos entre 77 e 79 anos nesta terça-feira (2). O Município foi o único da Baixada Santista a antecipar a campanha de imunização contra a covid-19 para essa faixa etária.  Foram recebidas 1.630 doses de Coronavac para essa etapa e a estimativa é de atender 730 pessoas. Também serão aplicadas ainda segunda dose para o pessoal da saúde da rede pública.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


A aposentada Maria José Farias, 78 anos, moradora da Vila Nova, foi à unidade de saúde do bairro assim que soube da liberação da vacina. Ela conta que perdeu o genro em maio. Ele não resistiu à covid-19 após 12 dias de internação.


"Estava com muito medo. Até para chegar no portão de casa fico com receio. Você não sabe onde esse vírus está. Agora, Graças a Deus, fico aliviada. A gente está velha, mas quer sair um pouco, ver os filhos, ir na Igreja, né".


O aposentado Rosalvo José da Silva, 77 anos,  também estava com grande expectativa para ser imunizado. Ele aguardou cerca de meia hora para receber o medicamento.  "A gente tem que se proteger e proteger os outros. Vou continuar com todos os cuidados também. Você vê na rua pessoas que não estão usando máscaras e se aglomerando. É muita falta de respeito".


Cubatão foi a única cidade da Baixada Santista que antecipou para esta terça-feira (2) a vacinação em idosos de 77 anos e 79 anos.
Cubatão foi a única cidade da Baixada Santista que antecipou para esta terça-feira (2) a vacinação em idosos de 77 anos e 79 anos.   Foto: Carlos Nogueira/AT

Segundo o porta-voz da Prefeitura, Guilherme Amaral, o Município tem vacina  suficiente para atender os munícipes. "Não é no preciso correrias aos postos".


Em Cubatão, os moradores podem se dirigir a 14 unidades de saúde, que atendem das 8h30 até 16 horas. Há ainda mais dois postos volantes. 


Confira os locais
UBS Vila São José (Avenida Bandeirantes, s/nº);


USF Afonso Schmidt, Área 5 (Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco);


UBS Jardim Casqueiro (Rua Espanha, s/nº);


UBS Jardim 31 de Março (Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº);


(USF Jardim Nova República-Bolsão 8 (Avenida Deputado Esmeraldo Tarquinio, s/nº);


UBS Vila Nova (Rua São João, 185);


USF Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);


USF Ilha Caraguatá (Rua Feud Farah, s/nº);


USF Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);


USF Vila Esperança-Morro do Índio (Avenida Principal, 4003);


USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal);


USF Pilões (Caminho dos Pilões, 974);


USF Cota 95 (Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda);


USF Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº);


Nas unidades Caic/Vila Esperança e Vila Natal a vacinação será realizada às terças e quintas-feiras, das 9 às 15 horas, e, no mesmo horário, às segundas e quartas-feiras nas unidades CSU e Água Fria.


Logo A Tribuna