Após morte de idoso, mais 12 pacientes de abrigo de idosos recebem alta em Cubatão

Homem de 78 anos morreu na última terça-feira (5); duas pessoas continuam na UTI

Por: ATribuna.com.br  -  07/10/21  -  18:41
Atualizado em 07/10/21 - 18:55
  Alguns idosos foram levados ao Hospital Municipal
Alguns idosos foram levados ao Hospital Municipal   Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Mais 12 idosos que moram no Lar de Idosos de Cubatão receberam alta, depois de receberem tratamento no Hospital Municipal por complicações da covid-19. A informação foi confirmada para A Tribuna, nesta quinta-feira (7), pela Prefeitura.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não houve mais registros da doença entre residentes. "Foram registrados somente os 15 casos relatados", informou a pasta, em nota. Dois idosos permanecem internados.


Morte
Um idoso de 78 anos morreu na última terça-feira (5), por complicações da covid-19. A Secretaria Municipal de Assistência Social diz prestar auxílio à família.


Ele contraiu a doença em um surto de covid dentro do lar onde era assistido. A Administração Municipal esclareceu, no dia, que ofereceu atenção imediata ao caso, internando preventivamente os idosos acolhidos que positivaram para o novo coronavírus.


O surto fez com que a Secretaria Municipal de Saúde desse orientações à organização social (OS) que administra o abrigo sobre a higienização terminal de todo o lar, utilizando produtos químicos hospitalares para desinfecção dos espaços. De acordo com a pasta, as exigências foram atendidas. As visitas aos idosos estão suspensas.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter