Covid-19: Santos tem aumento de 50% na média móvel de mortes em sete dias

Cidade de São Paulo também teve aumento nos números, ao contrário dos dados no Estado e no Brasil

Por: Nathália de Alcantara  -  06/10/20  -  11:42
Ao contrário do país, Santos tem alta na média móvel de casos de coronavírus
Ao contrário do país, Santos tem alta na média móvel de casos de coronavírus   Foto: Matheus Tagé/AT

Enquanto houve queda no Brasil e no Estado com relação a média móvel de sete dias de óbitos por Covid-19, foi registrada alta em Santos e na cidade de São Paulo.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Conforme cálculos feitos pelo economista Mario Esteves, com base em dados da Secretaria Municipal de Saúde, houve aumento de 50%.


“É significativo. É importante lembrar que a base numérica em Santos é muito baixa, portanto qualquer balanço nos números faz com que o percentual comparativo dispare. 


Para facilitar a vida dos leitores talvez seja melhor considerar também o numero total de óbitos na semana. Vamos ver isso: na semana encerrada em 27.09 tivemos um total de 10 óbitos e nessa semana encerrada em 04.10 tivemos um total de 15 mortes, ou seja, da mesa forma, aumento de 50%.
Definitivamente encerramos um período de quedas constantes e entramos numa fase de sobe e desce nos números.


No Brasil tivemos uma pequena queda de 4,77% na média de óbitos, indo de 692 casos diários em 27.09 para 659 casos em 04.09 No estado de são Paulo a mesma tendência, queda de 7,27% da média de óbitos, indo de 176 casos para 153 casos.


Já na cidade de são Paulo, a média de óbitos aumentou, indos de 32 para 42 casos diário, aumento de 31,25%.


Logo A Tribuna
Newsletter