Corpos de turistas que desapareceram no mar no feriado são encontrados em Guarujá e Bertioga

Grupamento de Bombeiros Marítimo encontrou corpos, que foram reconhecidos por familiares. Um continua desaparecido

Dois corpos de turistas que desapareceram durante o feriado prolongado do Dia de Nossa Senhora Aparecida foram encontrados em Bertioga e Guarujá. Dos três, um segue desaparecido, e equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) seguem com as buscas.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Um dos corpos identificados é do auxiliar administrativo Alysson Cardoso Santos, de 25 anos, que desapareceu, na última segunda-feira (12), enquanto tomava um banho de mar com o marido, Renato Balbino dos Santos, na Prainha Branca, em Guarujá.

Outro corpo identificado é de um rapaz que também estava desaparecido desde o feriado, em Bertioga. Ele foi reconhecido por familiares.

Aumento de casos

A Baixada Santista registrou um aumento de 50% no número de afogamentos durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, entre os dias 10 e 13 de outubro, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), foram 126 pessoas afogadas em um período de quatro dias. Os bombeiros tiveram sucesso no resgate de 92% dos casos.

Tudo sobre: