EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

9 de Agosto de 2020

Coronavírus muda rotina de atendimento nos PATs da Baixada Santista

Em Santos, por exemplo, só os processos seletivos já agendados serão mantidos

Quem busca emprego deve ficar atento a mudanças realizados nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) na Baixada Santista na luta contra o avanço do coronavírus no País. 

Em Santos, o atendimento ao público está suspenso por tempo indeterminado, tanto para cadastro, pesquisa de vagas ou seguro-desemprego. 

Já os processos seletivos que já estavam agendados ocorrem normalmente, informa o Município. “Porém com as devidas providências de prevenção a fim de zelar pela saúde dos munícipes, empresas parceiras e servidores públicos”.

São Vicente

Os dois PATs da cidade vão atender apenas os interessados com agendamento, que deverá ser feito pelos telefones 3467-7372 ou 3467-7856 (para a unidade da Área Insular) e 3576-0836 (na Área Continental).

Outros serviços podem ser acessados pelas plataformas on-line (www.empregabrasil.mte.gov.br).

Guarujá 

Em Guarujá, as entrevistas de emprego foram canceladas e houve a suspensão por tempo indeterminado do Cadastro de Vagas Empregador.

Mongaguá

Mongaguá adotou a rotatividade de funcionários no PAT e limitou o atendimento a duas pessoas por vez na unidade. O PAT fica no 3º andar do Espaço Cidadão (Av. São Paulo, 1.580, Centro) e funciona das 8h30 às 11h30 e das 13 às 16 horas. Inf.: 3507-4006.

Peruíbe

Já o PAT de Peruíbe passou a funcionar em horário reduzido, das 9 às 15 horas, e o atendimento é feito com agendamento prévio pelo 3453-4555. 

Praia Grande

Em Praia Grande, o funcionamento está normal. O Município, no entanto, ressalta que adotou medidas preventivas, como cadeiras alternadas para o público e espaçamentos entre os guichês para reforçar medidas preventivas contra o coronavírus.

O horário de atendimento para já cadastrados na instituição é das 8 às 16 horas. Quem não possui cadastro pode comparecer a partir das 8h, com RG, CPF, carteira de trabalho, PIS e comprovante de endereço.

O PAT fica na fica na Av. Ayrton Senna da Silva, 1.511, Xixová ( Litoral Plaza Shopping). Informações pelo 3496-5394.

Bertioga

O posto de Bertioga funcionará normalmente. Mas atenderá duas pessoas por vez. O PAT atende na Avenida Anchieta, 392, das 9 às 16 horas. 

Itanhaém

Itanhaém também não mudou a rotina de atendimento no PAT (Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna). O horário é das 8 às 12h e das 13 às 16h30.

Cubatão

Cubatão expediu ordem de serviço modificando os dias e horários de atendimento ao público. A partir desta quinta-feira (19), a sugestão é para que as pessoas se candidatem às vagas de emprego enviando a documentação para o email: patcubataoemprego@gmail.com.

O atendimento presencial para busca de vagas de emprego e demais serviços continuarão acontecendo, porém com equipe reduzida e dias alternados.

Serviço:

- Seguro Desempego: terça e quinta-feira das 8h30 às 12h;
- Cadastro e Atualização: segunda, quarta e sexta-feira das 8h30 às 12h;
- Candidatura de vagas anunciadas: temporariamente pelo e-mail e na segunda, quarta e sexta-feira  das 8h às 12h.

Vale lembrar que as vagas de emprego disponibilizadas pelo Posto continuarão sendo informadas por meio do site oficial da Prefeitura (www.cubatao.sp.gov.br) na aba “Vagas do PAT” e também nas redes sociais oficiais da Administração Municipal.

As atividades do Sebrae e Banco do Povo, que funcionam no mesmo prédio, acontecerão de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. O endereço é Rua Dr. Fernando Costa, 1096.

Tudo sobre: