EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

31 de Março de 2020

Coronavírus: Médicos tiram dúvidas sobre a doença que assombra o mundo

País tem 13 casos suspeitos, de acordo com Ministério da Saúde. No mundo, são mais 9 mil casos da doença

Os casos de coronavírus aumentam a cada instante no mundo, e com eles as dúvidas sobre a doença ganham espaço no dia a dia dos brasileiros.

No país, os casos suspeitos subiram de 9 para 13, e o Governo Federal já se prepara para alugar mil leitos de UTI em hospitais de referência, caso haja pacientes infectados.

São Paulo

Com sete pacientes na lista dos suspeitos no Estado, o governador João Doria, e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (ambos do PSDB), anunciaram nesta sexta-feira (31) um plano de prevenção e a criação de um comitê estratégico.

Destinaram-se R$ 200 mil para compra de kits de diagnósticos para o Instituto Adolfo Lutz, responsável pela análise dos casos. Os recursos também serão utilizados na compra de máscaras, luvas, óculos e aventais para profissionais de saúde. 

Se o assunto também tira o seu sono, confira 13 perguntas e respostas sobre tema que A Tribuna preparou com a ajuda do professor de Infectologia da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Alexandre Piva Sobrinho e do infectologista do Hospital das Clínicas e professor da Centro Universitário São Judas Tadeu, Evaldo Stanislau.

Tudo sobre: