EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Novembro de 2019

Conta de eletricidade fica mais barata em cidades da Baixada Santista

Redução de 11,17% está prevista para faturas de clientes residenciais e comerciais

As contas de luz da Elektro terão redução de 11,17% nas faturas de clientes residenciais e comerciais a partir da próxima terça-feira (27). Serão beneficiados pela medida cerca de 385 mil consumidores da concessionária na Baixada Santista.

Na região, a Elektro atende consumidores de Bertioga, Guarujá (exceto Vicente de Carvalho), Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Praia Grande (somente a Vila Caiçara).

Anunciado terça-feira (20), em Brasília, o corte é fruto de revisão tarifária feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), processo que ocorre a cada quatro anos e avalia investimentos, serviços prestados e custos com compra de energia, entre outros itens.

O principal motivo para a redução foi um índice negativo nos encargos setoriais. Na prática, o morador de um imóvel atendido pela Elektro que pagava, por exemplo, R$ 100 na conta de luz passará a desembolsar quase R$ 89, com a revisão homologada, no mesmo nível de consumo.

Para os consumidores atendidos em alta tensão, como indústrias e grandes varejistas, a tarifa terá uma redução de 2,89%.

Próxima

A outra companhia que atende a região, a CPFL Piratininga, também passa por processo de revisão tarifária em 2019. A concessionária atua nas cidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande (exceto Vila Caiçara) e Guarujá (somente em Vicente de Carvalho).

De acordo com a Aneel, haverá audiência pública nesta quinta-feira (22), às 14h30, em Santos, para discutir o índice a ser aplicado nas faturas a partir de 23 de outubro. O encontro será na Associação Comercial de Santos (ACS), à Rua XV de Novembro, 137, no Centro.

Tudo sobre: