Consumidor poderá renegociar dívidas em mutirão do Procon

Iniciativa faz parte da Semana do Consumidor, que conta, ainda, com ações como palestras e plantões de dúvidas a partir de segunda-feira

Por: Da Redação  -  08/09/19  -  17:57
Objetivo é oferecer condições especiais para quitação de compras, como descontos e mais parcelas
Objetivo é oferecer condições especiais para quitação de compras, como descontos e mais parcelas   Foto: Claudio Vitor Vaz

Se você fez compras parceladas e não conseguiu pagar as faturas, fique atento. O Procon-Santos realiza, na quinta (12) e na sexta-feira (13), seu 2º Mutirão para Renegociação de Dívidas.


A iniciativa faz parte da Semana do Consumidor, que conta, ainda, com ações como palestras e plantões de dúvidas a partir de segunda-feira (9).


Consumidores com dívidas em lojas, a exemplo de Besni, Riachuelo, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, Luiza Card, Marisa, Extra, Pernambucanas, Americanas e Shoptime, poderão participar do mutirão. 


Para isso, clientes deverão comparecer ao Resolve Aqui, das 9h às 16h, na Rua Amador Bueno, 249, no Centro. É preciso levar as faturas dos cartões de crédito ou outros documentos relacionados ao débito.


A ideia, segundo o coordenador do Procon, Rafael Quaresma, é oferecer condições especiais, como descontos, novos prazos e maior parcelamento de dívida. “O consumidor pode resolver um problema e, para o fornecedor, é uma possibilidade de gerar uma receita tida como prejuízo”.


Quaresma explica, ainda, que o primeiro mutirão ocorreu em julho, com empresas telefônicas, bancos e concessionárias de serviços públicos. Em três dias, foram realizados mais de 1,6 mil atendimentos.


Mais ações


Além do mutirão, outras ações estão previstas nesta semana. Segunda e terça-feira (10), haverá atendimento especial da equipe de fiscalização do Procon, no Miramar Shopping, no Gonzaga. Quem precisar de orientação pode ir ao local das 10h às 17h.


Os avanços e novos desafios do Código de Defesa do Consumidor, que completa 29 anos na próxima quarta, serão tema de duas palestras. Além de Quaresma, o juiz Guilherme Ferreira da Cruz falará sobre o assunto.


A primeira palestra será realizada na terça-feira, às 19h, no auditório do curso de Direito da Universidade Católica de Santos (UniSantos).


A outra será realizada na sexta-feira, às 19h30, no auditório da faculdade de Educação Física da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).


Logo A Tribuna
Newsletter