Codivar realiza primeira reunião de 2020 para a construção do Plano Regional de Turismo Lagamar

O encontro contou com a presença dos gestores de turismo das prefeituras dos municípios que compõe o plano, são elas: Ilha Comprida, Cananéia, Iguape, Pariquera-Açu e Pedro de Toledo

O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar) realizou, na última semana, em Pariquera-Açu, a primeira reunião de 2020, que teve o objetivo de retomar a elaboração do Plano Regional de Turismo Lagamar.

O encontro contou com a presença dos gestores de turismo das prefeituras dos municípios que compõe o plano, são elas: Ilha Comprida, Cananéia, Iguape, Pariquera-açu e Pedro de Toledo. Também estiveram presentes representantes da iniciativa privada.

A reunião contou ainda com a presença do município de Jacupiranga, visto que, mesmo sendo parte do Plano Regional de Turismo Cavernas da Mata Atlântica, a cidade é porta de entrada do Lagamar, na BR-116, para os municípios de Cananéia e Pariquera-Açu, além de possuir o Ciclo Turismo do Lagamar.

A iniciativa conta com a consultoria e apoio técnico do Senac Registro, para a elaboração do plano regional de turismo dos municípios que fazem parte da região turística do lagamar. A atividade foi elaborada pelo docente Denys Amaral.

Durante a reunião, foram revisitados inventários da infraestrutura turística da região, a hierarquização dos atrativos turísticos e a revisão do texto, além do cronograma de fechamento do Plano.

Vale ressaltar que, no documento, há diretrizes a serem trabalhadas regionalmente, além de propostas de ações com o intuito de trabalhar os melhores atrativos de cada cidade que compõe o Plano Regional de Turismo Lagamar.

Tudo sobre: