EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Cidades da Baixada Santista seguem sob estado de atenção após ressacas

Nesta quinta-feira (15), previsão é de que temperatura caia no fim da tarde e início da noite com expectativa de que o mar volte a ficar agitado na região costeira

Algumas cidades da Baixada Santista estão em estado de atenção nesta quinta-feira (15), após ressacas do mar atingirem a costa da região, deixando ruas e avenidas alagadas e preocupando a população.

Na quarta-feira (14), o mar invadiu o espaço da calçada e até mesmo da Avenida Bartolomeu de Gusmão, na Ponta da Praia, em Santos, espalhando pedras pela via. O tráfego no local precisou ser interditado.

Na Zona Noroeste, devido à alta da maré, algumas ruas ficaram alagadas, porém, transitáveis. A Defesa Civil do município não registrou ocorrências, mas a região dos morros segue em estado de atenção.

A previsão é de que a temperatura caia na região no fim da tarde e início da noite, com a possibilidade de ventos. Por conta disso, espera-se que o mar volte a ficar agitado, podendo chegar ao nível de 2 metros.

Apesar de não ter registrado ocorrências, São Vicente permanece sob estado de observação nesta quinta-feira. Pontos de alagamento foram constatados em trechos da Avenida Augusto Severo, no Jóquei Clube.

Em Mongaguá, a forte ressaca fez com que a água invadisse a avenida da praia, mas não foram necessárias interdições no trânsito. A prefeitura orienta atenção redobrada a motoristas e pedestres na região da orla. Mesmo cenário em Praia Grande, onde também não houve registro de ocorrências, apenas pontos de alagamento.

Mar ficou agitado na orla de Mongaguá (Foto: Dyego Gonçalves/Prefeitura de Mongaguá)

Tempo

Diferente do que aconteceu na quarta, a quinta-feira amanheceu com pouco frio, e o sol brilhou forte no início da tarde. Os termômetros registram 24°C, mas com muita nebulosidade. A temperatura deve cair no fim da tarde, com possibilidade de ventos fortes. No entanto, a previsão é de que não deve chover na Baixada Santista. A partir das 18h, os termômetros podem marcar até 18°C.