EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

3 de Agosto de 2020

Chuvas, ventos e ondas de até 2 metros deixam Santos em estado de atenção

Apesar de perder força, a instabilidade continua influenciando a temperatura nas cidades da Baixada Santista; confira a previsão

A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista tem provocado quedas nas temperaturas na Baixada Santista desde a noite de segunda-feira (1º). Apesar de perder força, o fenômeno continua a influenciar os termômetros das cidades da região nesta quarta-feira (3). Segundo de Defesa Civil de Santos, a brusca mudança no tempo fez com que o acumulado de chuvas nas últimas 72 horas atingisse a marca de 10,8 mm.  

A incidência de ventos e o acumulado de água nas encostas fizeram o órgão decretar estado de atenção nos morros santistas. Apesar do alerta, houve registro de ocorrências. Ainda conforme a Defesa Civil, alta maré ocorreu por volta da 1h10 desta madrugada, com máxima de 1,79 metro na orla. Já no Estuário, a máxima se deu às 2h, com elevação de 1,97 metro. Próximo pico da maré está previsto para 13h30 desta quarta-feira (3). 

 

Final de semana terá mais chuvas na Baixada Santista (Vanessa Rodrigues/AT)

De acordo com o Instituto Climatempo, a frente fria começa a se afastar do litoral  paulista nesta quarta-feira (3), mas áreas de instabilidade continuam influenciando as cidades da região. O tempo úmido e frio persiste até o final de semana.

Os termômetros devem marcar nesta tarde mínimas de 16º em Santos, com até 90% de chance de precipitações. São previstos até 10 milímitros de chuva na Cidade.  

O clima deve se manter instável, com possibilidade de chuvas a qualquer momento, até quinta-feira (4), com temperatura amena e a sensação de um friozinho o dia todo. No sábado (6), nova frente fria é promessa de mais chuvas para a região.

Tudo sobre: