Campanha 'Baixada Santista pela Vida' busca auxiliar mil famílias de comunidades da região

Com os recursos, a campanha vai doar alimentação e kits de higiene para famílias

Um conjunto de organizações da sociedade civil da Baixada Santista lançou, nesta sexta-feira (10), a Campanha Baixada Santista pela Vida. Nas primeiras semanas, a campanha pretende atingir inicialmente 1000 famílias e mais de 20 comunidades em várias cidades da Baixada Santista, podendo dobrar nas próximas semanas a depender do apoio recebido.

“Por meio da campanha #baixadapelavida pretendemos apoiar moradores de cortiços, palafitas, favelas e outros tipos de sub habitações; trabalhadores desempregados ou submetidos ao trabalho informal; idosos, especialmente sozinhos ou em casas de repouso”, diz o manifesto da Frente Baixada Santista pela Vida, responsável pela ação.

Com os recursos, a campanha vai doar alimentação e kits de higiene para famílias. Um coletivo de makers da região está fabricando máscaras de proteção para profissionais da saúde e lideranças comunitárias e microempreendedores periféricos. 

A Frente Baixada Santista surgiu após uma articulação entre quatro organizações da sociedade civil atuantes na região: Arte no Dique, Fórum da Cidadania de Santos, Instituto Elos e Instituto Procomum, atentos à importância de criar um fundo solidário para combater o impacto da pandemia de covid-19, especialmente nas comunidades periféricas.

Qualquer um pode participar: para doar basta acessar o link da campanha. Na página é possível doar valores para compra de cestas básicas, kits de higiene e até mesmo apadrinhar uma família.

Tudo sobre: