EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

15 de Dezembro de 2019

Bolsonaro revela possibilidade de reativar ferrovia entre Santos e Vale do Ribeira

Em passagem pelo Guarujá, presidente afirmou que é possível ativar economia do Vale por meio do turismo

Durante passagem pela Baixada Santista neste feriado prolongado de Proclamação da República (15), o presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista para a TV Tribuna, que há prospectos para investimento na região do Vale do Ribeira, local onde viveu por muitos anos.

Antes de entrar no Forte dos Andradas, em Guarujá, o presidente comentou que tem conversado com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sobre a possibilidade de reativação da ferrovia de Santos, que vai até a cidade de Cajati, no Vale do Ribeira.

“Existe a possibilidade, mas logicamente, vai ser a iniciativa privada que vai fazer esse investimento. Tem que ver a viabilidade econômica. A economia da região (do Vale do Ribeira) é a banana, mas também pode ser voltada ao Turismo", falou.

Governo do Estado também realiza projetos na região

O governador do Estado, João Doria, esteve no Vale do Ribeira na última terça-feira (12) para o lançamento de diversos projetos de geração de emprego e empreendedorismo. Foi a primeira vez que o chefe do Executivo paulista veio à região após o lançamento do Programa Vale do Futuro, que planeja trazer melhorias a 22 municípios.

Doria esteve nos municípios de Registro, Iguape e Miracatu. Durante a visita, o governador falou sobre a relevância do programa Vale do Futuro, que investirá R$ 2 bilhões em todo o Vale do Ribeira para desenvolvimento social e econômico.

Tudo sobre: