Bloqueio atmosférico eleva temperaturas e afasta chuvas na Baixada Santista

Sistema de alta pressão atmosférica impedirá a chegada de frentes frias até o dia 15 de agosto. Primeira semana de agosto começa com sol forte e termômetros em elevação

Um bloqueio atmosférico sobre a faixa do litoral paulista impede o avanço de uma frente fria vinda do Sul do País. E, com isso, as primeiras horas geladas desta segunda-feira (3) vão, aos poucos, tendo as temperaturas em elevação nas cidades da Baixada Santista. Não chove nos próximos dias, em que  a circulação de ventos ainda colabora para o transporte de umidade no ar.

Na Baixada Santista, a segunda-feira (3) será ensolarada. Isso porque um sistema de alta pressão atmosférica estabeleceu um bloqueio sobre a região, que irá impedir a chegada de frentes frias até o dia 15 de agosto, informa o Intituto Climatempo. Com isso, a maioria das áreas locais deverão ter dias de sol forte, com temperaturas elevadas (para os padrões de inverno) e quase sem expectativa de chuva.

Nesta segunda-feira (3), o céu ainda permanece nublado em alguns pontos da Baixada Santista. Em Santos, os termômetros devem oscilar entre 16º e 23º. De acordo com o Instituto Climatempo, são baixas as possibilidades de chuvas ao longo do dia.

Já na terça-feira (4), as temperaturas seguem em elevação. Os termômetros devem variar entre 17º e 25º. A umidade relativa do ar ficará na faixa dos 75%, impulsionada pela circulação de ventos, cujas condições são boas para a prática de esportes ao ar livre. Com isso, o sol ainda aparece entre nuvens.

Na quarta-feira (5), a previsão indica céu limpo e sol forte, com temperaturas de até 26º. Condições climáticas que serão mantidas na quinta-feira (6), com termômetros marcando entre 16º e 15º. Na sexta-feira, os modelos matemáticos indicam calor e céu aberto. Na ocasião, pode fazer até 26º. No final de semana, são baixas as possibilidades de chuva.

Tudo sobre: