Black Friday 'antecipada' derruba os preços nos comércios até o próximo domingo

Semana do desconto começa nesta quinta-feira (3) e vai até o dia 13, para reaquecer e auxiliar a retomada do comércio regional impactado pela pandemia de Covid-19

Aposta para a retomada do setor varejista, a Semana do Desconto tem início nesta quinta-feira (3) no comércio da Baixada Santista. A ação acontece até o próximo domingo (13), sendo uma oportunidade para economizar na hora de ir às compras. A iniciativa é realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (SincomércioBS).

Na edição deste ano, o evento local se une à Semana do Desconto Brasil, do Governo Federal, que visa aquecer as vendas do varejo e movimentar a economia. Considerado uma “Black Friday brasileira”, o evento promove descontos em lojas físicas na região e foi criado para estimular o consumo em um período fraco para a indústria e o comércio.  

A iniciativa deste ano enfrenta desafios adicionais com a crise econômica e o alto desemprego causado pela pandemia de coronavírus.

“Depois de meses parados e com pouquíssima movimentação no setor, hoje, conseguimos ver uma luz no fim do túnel e a possibilidade de recuperação. A Semana do Desconto Brasil vem para ser mais um degrau na escada que levará a uma retomada estável e a menos incerteza na geração de renda das pessoas comandando essas empresas, lojas e comércios”, diz o presidente do Sindicato, Omar Abdul Assaf. 

Ele explica que o comerciante conta com uma plataforma para a participação na Semana do Desconto Brasil: a Comprar em Santos, uma vitrine virtual para os estabelecimentos locais. Os empreendedores podem registrar produtos nesse ambiente online e promover a sua marca. A entidade elaborou um guia virtual para auxiliar o comerciante.

Tudo sobre: