Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Rachaduras em creche de Bertioga preocupam pais de crianças: 'Parece que vai desabar'

Imagens foram flagradas por pais que compareceram ao local para buscar materiais escolares

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/03/21  -  20:45
Prefeitura de Bertioga afirma que as rachaduras não oferecem risco às pessoas
Prefeitura de Bertioga afirma que as rachaduras não oferecem risco às pessoas   Foto: Arquivo Pessoal

Ao comparecer no Núcleo de Educação Infantil Municipal (INEM), em Boracéia,  para buscar o material escolar de seus filhos, alguns pais se surpreenderam com a estrutura da escola de Bertioga. Rachaduras em diversas áreas da unidade foram flagradas por moradores, que relataram preocupação diante do fato.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


"Paredes bem trincadas a ponto de dar para ver que foram remendadas mais de uma vez", descreve o vendedor Erik da Silva sobre a escola. Ele possui uma filha de 5 anos matriculada no local e foi buscar os materiais dela na última semana. Revoltado com a situação, Erik registrou os problemas em diversas fotos.


"É uma situação preocupante", explica o vendedor. De acordo com ele, o retorno das aulas parece cada vez mais longe. "Como retomar as aulas com nossos filhos em salas de aula que parecem que vão desabar?", questiona. 


A reportagem procurou a Prefeitura de Bertioga, que se manifestou em nota. Leia na íntegra:


A Secretaria de Educação de Bertioga informa que dois engenheiros da Prefeitura realizaram vistoria no Núcleo de Educação Infantil Municipal (NEIM), em Boracéia, e a rachadura encontrada não oferece risco às pessoas e nem interfere no retorno das aulas presenciais. Devido a uma reforma feita em anos anteriores, uma das paredes sofreu um recalque. A pasta acrescenta que já está tomando todas as medidas necessárias para que o reparo seja feito.


Logo A Tribuna