EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

20 de Novembro de 2019

Prefeitura de Bertioga intensifica ações de serviços urbanos

Coleta de lixo foi ampliada em diversos bairros durante a temporada, entre outras atividades

A Prefeitura de Bertioga vem atendendo à demanda proveniente da temporada de verão intensificando os serviços de manutenção urbana. O objetivo é manter a cidade limpa e organizada, em especial nas regiões que recebem maior circulação de moradores e turistas.

Os serviços incluem limpeza de valas, nivelamento de ruas, roçada, varrição, raspagem e limpeza de guias, coleta de lixo, poda em árvores, cata-treco, cata-entulho e cata-poda. Também foram disponibilizados mais chuveiros e banheiros na orla.

A ampliação de outros serviços também foi realizada nesta semana. Novas tubulações foram instaladas, e manilhas de concreto foram trocadas. Cerca de 3 mil metros de iluminação pública foram instalados, com previsão de inauguração de 1,2 mil novas lâmpadas em Boracéia. A cidade também possui mais de 100 novas lixeiras na extensão da praia.

A coleta de lixo também foi ampliada, e agora acontece todos os dias nos bairros Centro, Albatroz, Vicente de Carvalho, Maitinga, Rio da Praia, Jardim Raphael, Vista Linda, Indaiá, Chácaras, Riviera, Guaratuba, Costa do Sol, Morada da Praia e Boracéia. Nos bairros Buriqui Costa Nativa, São Lourenço e Caiubura, a coleta é feita toda segunda, quarta e sexta-feira.

No Sítio São João e nas áreas que fazem parte do Parque Estadual de Restinga, no Canto de Itaguá, Chácaras Mogiano e Praia de Itaguaré, permanecem as caçambas que são trocadas sempre que necessário.

Os moradores de Bertioga também podem solicitar esses serviços ligando para o número (13) 3319-8035, ou podem comparecer à Secretaria de Serviços Urbanos, que fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 1.292, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Tudo sobre: