EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Agosto de 2019

Prefeitura de Bertioga inaugura nova sede da Farmácia Municipal

Unidade, que funcionava ao lado do Hospital Municipal, está localizada Rua Rafael Costábile, 582, no Centro

A Prefeitura de Bertioga inaugurou, nesta quarta-feira (5), a nova unindade Farmácia Municipal. O equipamento, que funcionava ao lado do Hospital Municipal, passa a atender agora na Rua Rafael Costábile, 582, no Centro.

Segundo a administração municipal, o espaço é mais amplo e melhor equipado que o anterior. Na Farmácia, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) terão acesso a medicamentos comuns como dipirona, além de psicotrópicos e remédios de alto custo e controlados, desde que receitados por médico da rede pública.

Segundo a Diretora de Saúde de Bertioga, Bruna Westin, o principal objetivo da reestruturação física da Farmácia Municipal central é a melhoria da qualidade do atendimento, oferecendo maior conforto aos usuários.

O horário de funcionamento da Farmácia é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (para medicamentos da Atenção Básica e psicotrópicos), e de segunda a quarta-feira, das 8h às 17h, e às quintas-feiras, das 8h às 12h, exclusivamente para dispensa de medicamentos de alto custo.