EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

27 de Maio de 2020

Prefeitura de Bertioga entrega uniformes de inverno para quase 9 mil alunos da rede municipal

Estudantes também receberão kits, livros e apostilas impressas para garantir a rotina de estudos na quarentena

A Prefeitura de Bertioga entregará, entre os dias 26 e 28 deste mês, os uniformes de inverno para os cerca de 8.900 alunos da rede municipal. A aquisição das peças foi realizada antes da pandemia do novo coronavírus e a distribuição faz parte do planejamento da Secretaria de Educação do Município para este ano letivo.

O secretário de educação Rubens Mandetta salienta a importância da entrega dos kits durante o período de quarentena: "Os uniformes foram adquiridos antes da pandemia e ainda não temos um prazo para o retorno das aulas, mas os kits pertencem as crianças e podem ajudar muitos estudantes durante o isolamento. Queremos que os alunos, mesmo que distantes, saibam que fazem parte da escola", diz.

A Prefeitura afirma que além dos uniformes, serão entregues livros e apostilas impressas com o conteúdo que está disponível na plataforma digital, beneficiando os estudantes que não têm como acessar a ferramenta na internet. Também serão distribuídos kits com diversos materiais pedagógicos para as crianças da educação infantil (maternal e pré-escola). 

A Secretaria de Educação indica que no momento de retirada dos uniformes e materiais impressos, os pais e responsáveis atualizem os dados de contato para facilitar a troca de informações e avisos.

Tudo sobre: