A Prefeitura de Bertioga disponibiliza um canal para que usuários do transporte coletivo urbano municipal possam informar problemas como atrasos nas linhas e outras ocorrências. Apelidado de "Linha do Povo", o serviço é realizado via WhatsApp, pelo número (13) 99711-9321.
Segundo a Diretoria de Trânsito e Transportes de Bertioga, a Central de Atendimento do Trânsito (CAT) receberá reclamações e denúncias sobre falhas na qualidade dos serviços da Viação Bertioga, empresa responsável pelo transporte coletivo urbano municipal e também de empresas de transporte intermunicipal. A comunicação deve feita por meio de mensagem escrita ou áudio. O munícipe deve obrigatoriamente se identificar.
Recentemente, os itinerários dos coletivos da Viação Bertioga passaram por mudanças, com extinção de algumas linhas e criação de novas, o que gerou algumas reclamações. A Administração Municipal destacou que a intenção é também ouvir sugestões para que os serviços sejam aprimorados.
Além disso, a Prefeitura também informou que implantou um controle de horários e trajetos em todas as linhas, por meio de GPS, para auxiliar na fiscalização do serviço prestado pela empresa.