Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Prefeitura de Bertioga congela ocupações irregulares

Foram cadastrados 26 imóveis no bairro Guaratuba. Além das questões ambientais, a ação tem o objetivo de melhorar a condição de vida da população

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/02/21  -  15:30
Congelamento foi feito no Núcleo Macuco, no bairro Guaratuba, área de preservação ambiental
Congelamento foi feito no Núcleo Macuco, no bairro Guaratuba, área de preservação ambiental   Foto: Divulgação/PMB

A Prefeitura de Bertioga realizou nesta terça-feira (09), mais uma importante ação de congelamento de ocupações irregulares, desta vez no Núcleo Macuco, localizado no bairro Guaratuba, onde parte da ocupação está dentro do PERB (Parque Estadual Restinga de Bertioga) e outra parte na área verde do Loteamento Costa do Sol.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A equipe da Diretoria de Habitação, Diretoria de Operações Ambientais (DOA) e a Fundação Florestal estiveram no local e realizaram a identificação com placas de 26 imóveis, cadastro socioeconômico das famílias e registro fotográfico por drone.


Após o cadastramento foi realizada reunião no local com os moradores, para explicar o foco da ação e a situação atual da área. Segundo a diretoria de Habitação, é essencial a participação dos moradores no processo, respeitando o congelamento e denunciando novas ocupações, através do telefone do DOA: (13) 3317-7073.


De acordo com o diretor de Habitação, André Santana, além das questões ambientais, a ação tem o objetivo de melhorar a condição de vida da população. “Por isso esse trabalho de congelamento é tão necessário para o Município e uma meta da gestão municipal, realizada pelas Secretarias de Obras e Habitação e Meio Ambiente”, destaca.


Congelamentos


Com essa ação, os núcleos Balneário Mogiano, Rua Carvalho Pinto (Morro do Itaguá), Vila da Mata e agora Macuco, quatro principais áreas com ocupação dentro do PERB, estão devidamente identificadas e congeladas, possibilitando melhor controle da área e avanços nos estudos para solução do problema.


Logo A Tribuna