Prefeitura anuncia "pavilhões da orla" no lugar de quiosques abandonados em Bertioga

Obras preliminares já começaram com a demolição de parte da estrutura que não será utilizada no novo projeto

Por: De A Tribuna On-line  -  04/12/18  -  23:25
Orla da praia da Enseada, em Bertioga, receberá cinco novos pavilhões
Orla da praia da Enseada, em Bertioga, receberá cinco novos pavilhões   Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

A área dos antigos quiosques na orla da praia da Enseada, em Bertioga, passará por uma revitalização e dará lugar a um novo espaço no projeto "pavilhões da orla", que visa receber diversas atividades culturais e do esporte.


A execução da obra vai contar com recursos do Fundo Metropolitano do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb). O valor total do projeto ainda não está finalizado, mas já há processo administrativo para licitação e contratação de empresa para a realização da obra.


As obras preliminares se iniciaram no mês de novembro, com a demolição de parte da estrutura que não será aproveitada no novo projeto feita pela Secretaria de Obras e Habitação do município. Segundo a prefeitura, o início da execução do projeto está prevista para o 2º trimestre de 2019, com previsão de entrega no final do ano que vem.


O projeto original dos cinco espaços que serão readequados são assinados pelo arquiteto Ruy Ohtake. Os cinco pavilhões serão fechados com vidro temperado, o que permitirá melhor integração das áreas multiuso.


Os quiosques na orla da Praia da Enseada foram entregues em 2011, mas sequer foram utilizados. Abandonados, o local atraiu a presença de pessoas em situação de rua.


Veja como funcionarão os Pavilhões:


Pavilhão 1 – Concessão destinada ao Espaço Restaurante, através de licitação, localizado na Orla Urbanizada da Praia da Enseada, à Avenida Tomé de Sousa, em frente à Rua Gonçalo da Costa


Pavilhão 2 – Espaço Multicultural sob a gestão da Prefeitura, em frente à Rua Capitão Pedroso


Pavilhão 3 – Espaço Vivência sob a gestão da Prefeitura, em frente à Rua Rafael Costabile


Pavilhão 4 - Espaço Esporte sob a gestão da Prefeitura Municipal, em frente à Rua Francisco Chaves


Pavilhão 5 - Concessão destinada ao Espaço Restaurante, através de licitação, em frente à Rua Duque de Caxias


Logo A Tribuna