Prefeito de Bertioga anuncia liberação das praias e quadras esportivas

A partir deste sábado (12), fica permitido a armação de cadeiras e guardas-sóis nas praias da cidade

O prefeito de Bertioga, Caio Matheus (PSDB), autorizou a armação de cadeiras e guardas-sóis na faixa de areia das praias da cidade. A nova liberação foi decretada em boletim oficial do município na sexta-feira (11).

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

Com a nova atualização do Plano São Paulo, a Baixada Santista está na chamada zona amarela do plano de reabertura do comércio e flexibilização desde o dia 10 de julho.

O decreto nº 3.846 dispõe sobre a permissão do acesso às praias da cidade, assim como o banho de mar, mas respeitando o distanciamento social de 2,5 metros.

Segundo o decreto, fica permitido, também, armação de guardas-sóis e utilização de cadeiras. Para esta medida também fica valendo o respeito ao distanciamento social mínimo de 2,5 metros entre cada pessoa.

Além de Bertioga, Peruíbe é o outro município da Baixada Santista em que é permitido a armação de cadeiras, toalhas e guardas-sóis na faixa de areia.

Quadras esportivas

No boletim oficial de sexta-feira (11), o prefeito Caio Matheus autorizou o funcionamento de quadras esportivas privadas para as atividades de treinos e competições das modalidades de futsal, futebol e futebol society.

Os locais poderão ficar em funcionamento por oito horas diárias, não podendo exceder o limite de até 22h.

Será obrigatório a aferição de temperatura dos participantes e o espaço deve contar com água e sabão e ou álcool em gel 70% para higienização das mãos.

Tudo sobre: