Pastel do Trevo briga na Justiça para manter matriz na entrada de Bertioga

Comércio com mais de 30 anos de tradição, no litoral de São Paulo, pode perder ponto que originou seu nome

Por: ATribuna.com.br  -  17/06/21  -  18:04
  Foto: Divulgação/Pastel do Trevo de Bertioga

O pastel do Trevo de Bertioga corre o risco de perder seu tradicional ponto, localizado na entrada da Cidade. O dono do estabelecimento Donizete Aparecido Da Silva, de 64 anos, briga na Justiça para manter o local funcionando, após receber uma ordem para sair do ponto. Com a notícia, o empresário entrou na Justiça e ganhou o direito de permanecer no local, até o momento.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o empresário, a notificação para a retirada do negócio localizado na Avenida 19 de Maio, que funciona em um trailer, ocorreu em 12 de maio. Da Silva deveria retirar tudo imediatamente e em 30 dias deveria escolher um novo ponto, segundo ele.


O motivo da retirada do trailer, segundo a prefeitura, é que no local está sendo construído o Portal da Entrada da Cidade e novo receptivo turístico, cujo projeto, foi anunciado em 2019. O local também será objeto de projeto de parceria público-privada para recuperação econômica pós-pandemia.


Da Silva informa que não parou a atividade, mas procurou um novo local para colocar o trailer, conforme a orientação da prefeitura. A proposta que o comerciante sugeriu foi deixar o trailer na mesma região. Porém, mais distante da obra que a prefeitura planeja fazer no local. No entanto, o novo local não foi aceito pelo município, segundo o empresário.


"No sábado, dia 12 de junho, de forma maldosa os senhores fiscais me aplicaram uma multa por estar funcionando, caçaram minha licença e me multaram por não ter retirado o trailer".


No entanto, a liminar a favor do estabelecimento saiu nesta quarta-feira (17), segundo o empresário. O problema é que ele ainda não conseguiu retomar as atividades, pois a água do local foi cortada.


"A luz também mandou cortar, mas felizmente chegamos a tempo com o mandado de segurança e não foi cortada", diz o empresário que também afirma estar com as contas todas em dia e regularizadas.


"É um ponto reconhecidamente turístico e Bertioga tem vocação turística. Como é que pode, sem nenhuma justificativa, acabar com um ponto turístico? Sendo que todas as cidades querem montar uma atração turística", finaliza o empresário.


Confira a nota da prefeitura de Bertioga na íntegra:


A desocupação do estabelecimento em questão, que está localizado em área pública municipal é necessária, pois no local está sendo construído o Portal da Entrada da Cidade e novo receptivo turístico, cujo projeto, foi anunciado em 2019. O local também será objeto de projeto de parceria público-privada para recuperação econômica pós-pandemia.


O Portal abrigará um receptivo turístico contando a história política administrativa da cidade, espelho d’água e pequenos jardins e painéis de ambos os lados da estrutura que ocupará as duas mãos da via. Além disso, também receberá baias de estacionamentos e um posto para Guarda Civil Municipal (GCM), polícia ou trânsito realizarem as operações. Entre os serviços já executados está a tubulação de microdrenagem dentro do canal.


A obra é realizada com recursos provenientes do Fundo Metropolitano do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista). O equipamento faz parte de um pacote de melhorias para fortalecer o turismo na região. Entre os investimentos estão: iluminação do trevo na entrada do Município; paisagismo; letreiros com o nome da cidade e a frase “Eu amo Bertioga”; e revitalização da Praça dos Emancipadores.


Logo A Tribuna
Newsletter