Moradores de Bertioga seguem insatisfeitos com o transporte público

A administração da cidade decretou o fim da operação da Viação Bertioga na quarta-feira (14)

Após moradores de Bertioga manifestarem insatisfação com o transporte público alegando falta de ônibus em todas as linhas que circulam na cidade, a deputada federal Rosana Valle (PSB-SP), cobrou nesta quinta-feira (15), por meio de ofício, providências da Prefeitura de Bertioga.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O problema teve início após a greve iniciada no dia 9 de outubro adotada por trabalhadores da Viação Bertioga. É a oitava vez somente neste ano que os funcionários reivindicam o pagamento de salários e benefícios atrasados. No momento, a única opção, segundo relatos ouvidos pela deputada, é depender de lotações clandestinas.

A Prefeitura de Bertioga, decretou o fim da operação da Viação Bertioga na cidade, essa decisão foi realizada por meio de decreto assinado nesta quarta-feira (14). A prefeitura abriu uma contratação emergencial para que uma nova empresa de transporte possa operar no município.

A deputada solicitou à prefeitura que cobre da próxima empresa a contratação dos funcionários que foram demitidos com o encerramento das atividades da Viação Bertioga.

Tudo sobre: