Jovem de 23 anos morre afogado após ir nadar com o primo em Bertioga

Raphael Santos de Jesus foi visto pela última vez durante a tarde de sábado. Seu corpo foi localizado somente a noite

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que um jovem, de 23 anos, morreu após se afogar em uma praia de Bertioga, no sábado (16). A vítima sumiu durante a tarde e teve seu corpo localizado a noite.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

A vítima foi identificada como Raphel Santos de Jesus. Segundo os bombeiros, ele estava nadando com o primo na praia de Guaratuba, por volta das 13h. Segundo o familiar, uma onda os atingiu e fez com que ambos perdessem o chão. O primo conseguiu sair do mar, mas Raphael não foi mais visto.

O primo informou a corporação sobre o desaparecimento. Com auxílio de botes e motos aquáticas, os bombeiros realizaram buscas durante todo o sábado pelo jovem. Por volta das 19h, as buscas foram interrompidas por falta de luz natural e, ainda, sem sinal do rapaz.

No entanto, por volta de 23h, o segurança de um hotel acionou o GBMar sobre um corpo que estava na faixa de areia da praia, bem próximo ao condomínio. Os bombeiros se deslocaram para o local, junto de uma prima da vítima.

A partir da bermuda que Raphael utilizava, ela reconheceu o corpo como sendo do familiar, sendo removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande.

Tudo sobre: