Hospital de Bertioga entrega almofadas aos recuperados da Covid-19

Pacientes e funcionários recebem a lembrança como símbolo de superação da doença

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/08/20  -  17:15
A ação tem o objetivo de trazer um momento mais acolhedor e de carinho durante a pandemia
A ação tem o objetivo de trazer um momento mais acolhedor e de carinho durante a pandemia   Foto: Divulgação

Uma iniciativa do hospital de Bertioga pretende marcar para sempre aqueles que superaram a batalha contra a Covid-19. A unidade entrega almofadas com frases motivacionais aos pacientes recuperados do novo coronavírus.  


Segundo a direção do complexo hospitalar, a ação tem o objetivo de trazer um momento mais acolhedor e de carinho diante das dificuldades, além de reforçar a mensagem de dias melhores. Simboliza, ainda, a vitória da saúde e a renovação da vida daqueles que superaram a doença.  


Sebastião Jorge de Souza, de 55 anos, é um dos pacientes que venceu o coronavírus e levou para casa uma almofada de recordação do tempo que ficou no hospital. Ele passou seis dias na enfermaria e 10 dias na UTI do Hospital. Agora, de alta, retornou à sua família para rever a esposa, filhos e netos. 


Para diretora administrativa do hospital, Ana Patricia Barreto Palma, ação caracteriza os planos do governo federal de humanizar o Sistema Único de Saúde (SUS). E envolve a rede de colaboradores do complexo hospitalar, pacientes e familiares. Cria, também, um vínculo entre atendidos e funcionários do local, que convivem diariamente para combater o quadro clínico da doenlça.


O coordenador de Apoio Técnico do Hospital, Adelson Molina Riesco, comenta que o vínculo foi possível pelo o atendimento humanitário desenvolvido na unidade. “Nos últimos três meses, várias vidas passaram pelo Hospital Bertioga e se tornaram não só um paciente, mas sim um ente querido dos profissionais que o atenderam. Muitos ficaram semanas lutando contra a Covid-19 com uma torcida em casa e outra no Hospital”, diz. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter