Greve é suspensa parcialmente e ônibus voltam a circular em Bertioga

Empregados da Viação Bertioga respeitaram a liminar da Justiça do Trabalho e suspenderam parcialmente a greve na tarde desta segunda-feira (15)

Motoristas e os demais empregados da Viação Bertioga respeitaram a liminar da Justiça do Trabalho e suspenderam parcialmente a greve na tarde desta segunda-feira (15). Os trabalhadores iniciaram a ação às 4h

Dos 12 ônibus que se encontravam parados por conta da manifestação, dez voltaram a circular em horários de pico. E cinco em período intermediário. 

Segundo o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), os horários de pico estabelecido são: entre 6 e 9h e 16 a 19h. Nestes períodos, 80% dos veículos precisam estar operando. Nos outros horários, 60% da frota deve atender os moradores da cidade. 

O sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários de Santos e região ainda aguarda uma audiência para instrução e conciliação no TRT. 

Outra greve

No dia 19 de maio, trabalhadores ligados a Viação Bertioga entraram em greve por conta de atrasos nos salários e benefícios, mas voltaram a atividade no dia seguinte, após acordo no Tribunal Regional do Trabalho. 

O acordo estabeleceu multa de um salário mínimo por empregado, caso a empresa não cumprisse seus pagamentos. 

Tudo sobre: