Greve é suspensa parcialmente e ônibus voltam a circular em Bertioga

Empregados da Viação Bertioga respeitaram a liminar da Justiça do Trabalho e suspenderam parcialmente a greve na tarde desta segunda-feira (15)

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/06/20  -  13:10
Decreto instituiu o 'Dia do Passe Livre' em comemoração ao aniversário da cidade
Decreto instituiu o 'Dia do Passe Livre' em comemoração ao aniversário da cidade   Foto: Divulgação/ PMB

Motoristas e os demais empregados da Viação Bertioga respeitaram a liminar da Justiça do Trabalho e suspenderam parcialmente a greve na tarde desta segunda-feira (15). Os trabalhadores iniciaram a ação às 4h


Dos 12 ônibus que se encontravam parados por conta da manifestação, dez voltaram a circular em horários de pico. E cinco em período intermediário. 


Segundo o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), os horários de pico estabelecido são: entre 6 e 9h e 16 a 19h. Nestes períodos, 80% dos veículos precisam estar operando. Nos outros horários, 60% da frota deve atender os moradores da cidade. 


O sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários de Santos e região ainda aguarda uma audiência para instrução e conciliação no TRT. 


Outra greve


No dia 19 de maio, trabalhadores ligados a Viação Bertioga entraram em greve por conta de atrasos nos salários e benefícios, mas voltaram a atividade no dia seguinte, após acordo no Tribunal Regional do Trabalho. 


O acordo estabeleceu multa de um salário mínimo por empregado, caso a empresa não cumprisse seus pagamentos. 


Logo A Tribuna
Newsletter