Fotógrafo morador de Bertioga vence prêmio internacional de fotografia

Júnior Imigrante fotografa há 11 anos e esse foi o primeiro concurso internacional de sua carreira

O fotógrafo Junior Imigrante, de 33 anos, venceu o 5º ‘35AWARDS 2019’, na categoria fotografia em movimento. O fotógrafo, que é morador de Bertioga há sete anos, está entre dois dos únicos fotógrafos brasileiros vencedores da competição, que reúne profissionais e amadores da fotografia de todo o mundo. 

A foto vencedora, registrada por Imigrante, foi selecionada entre milhares de fotografias inscritas no concurso realizado em Moscou, na Rússia. Com muita sensibilidade, criatividade e estilo, Imigrante captou, através da sua lente, um momento especial ao eternizar o mergulho de uma criança.   “Para conseguir capturar o momento foi necessário que eu pulasse junto com a criança na água. Naquela hora eu não pensei em muita coisa, eu só queria eternizar aquele momento através da minha obra”, disse.

O concurso contou com a participação de 117.500 fotógrafos de 173 países, distribuídos em várias categorias. No total, foram 98 milhões de votos, que selecionaram as 100 melhores fotos do mundo, e a do fotógrafo Junior Imigrante está entre elas.

Para Imigrante não é preciso muito para criar, basta apenas uma lente e um momento. Além disso, o fotógrafo disse que, através da fotografia, é capaz de eternizar muitas histórias de personagens desconhecidos, que fazem do Brasil um país muito mais rico, cheio de diversidade.

Tudo sobre: