Estudante de Bertioga é medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Jully Yasmin Oliveira dos Reis, do 3° ano, conseguiu o título em nível nacional pela sua dedicação nos estudos

Por: De A Tribuna On-line  -  15/12/19  -  21:05
Jully alcançou a nota 9,15, conquistando também o melhor desempenho de sua escola
Jully alcançou a nota 9,15, conquistando também o melhor desempenho de sua escola   Foto: Prefeitura de Bertioga/Divulgação

A estudanteJully Yasmin Oliveira dos Reis, do 3º ano do ensino fundamental, da EMEIF Boracéia, em Bertoga, ganhou a medalha de bronze no ranking nacional da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Considerada estudiosa e dedicada, Jully alcançou nota 9,15, conquistando também o melhor desempenho da escola.


Segundo ela, o empenho nos estudos é para alcançar seus planos futuros. “Eu quero ser médica para ajudar a minha família e todos que precisarem de mim”.


Cerca de 150 alunos da escola também foram certificados na olímpiada. De acordo com a coordenadora pedagógica, Jamile da Silva Lima, esta é a primeira vez que o Município e a unidade escolar participam da OBA. Além dos estudos, os alunos do 1º, 2º, 3º e 5º ano do Ensino Fundamental realizaram provas avaliadas por equipe do Ministério da Ciência e Tecnologia. Os estudantes também construíram e lançaram protótipos de foguetes feitos com materiais recicláveis, como garrafas PETs.


OBA


Cerca de 800 mil estudantes do Ensino Fundamental e Médio do País participaram da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A prova foi aplicada em todo o território nacional em maio e contou com quase 18 mil escolas cadastradas.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna