EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

6 de Agosto de 2020

Escolas municipais de Bertioga contarão com sistema de monitoramento 24 horas

A ação visa intensificar a capacidade de supervisão nos ambientes escolares, utilizando recursos tecnológicos e humanos contra violações, invasões e depredações

A Prefeitura de Bertioga finalizou a instalação de equipamentos de monitoramento e vigilância nas unidades de ensino da rede municipal. A ação visa intensificar a capacidade de supervisão nos ambientes escolares, utilizando recursos tecnológicos e humanos contra violações, invasões e depredações.

De acordo com a administração municipal, os equipamentos já foram instalados em todas as escolas, além do Centro de Educação Especializado (CEE) e o polo Univesp Bertioga. Com quase 400 câmeras, o sistema de segurança eletrônico também é composto por alarmes e monitores internos e externos, circuitos fechados de televisão e manutenção técnica preventiva e corretiva.

Além disso, a empresa também fará rondas e serviços de monitoramento remoto 24 horas por dia, para acompanhar o serviço implementado nas unidades escolares e evitar possíveis incidentes.

O prefeito Caio Matheus destaca a importância do investimento em segurança nas escolas: "Com o monitoramento, vamos coibir ações de vandalismo, além de levar mais segurança para alunos e equipe escolar", disse.

Tudo sobre: