EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

19 de Maio de 2019

Conselho Tutelar de Bertioga abre inscrições nesta quinta

Oportunidade serve para o mandato entre 2020 e 2024

As inscrições para os interessados em concorrer ao processo de escolha do Conselho Tutelar de Bertioga (mandato 2020-2024) estarão abertas entre 15 e 31 de maio. A eleição ocorre em outubro, no dia 6. O edital de abertura pode ser conferido no Boletim Eletrônico Oficial do Município de Bertioga, nas edições 887 e 888.

Aqueles que se enquadrarem nos seguintes requisitos poderão participar da eleição: reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir no município de Bertioga há mais de dois anos, estar em gozo dos direitos políticos, ter concluído o Ensino Médio ou curso equivalente, ter experiência profissional de no mínimo dois anos em atividade na área da criança e do adolescente e possuir carteira de habilitação (CNH).

Antes da eleição, os candidatos passarão por prova de conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), devendo obter nota igual ou superior a sete. Passarão, também, por teste de avaliação psicológica, elaborado por um psicólogo da rede pública municipal.

A campanha eleitoral acontece de 16 de setembro a 5 de outubro. Na eleição, qualquer eleitor de Bertioga poderá votar em até três candidatos. Serão eleitos os cinco primeiros candidatos mais votados.