EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

24 de Agosto de 2019

Colisão entre duas embarcações de luxo deixa dois feridos no Canal de Bertioga; vídeo

Pelas imagens, uma das lanchas estava em alta velocidade no momento do acidente. Marinha do Brasil investiga o ocorrido

Câmeras registraram o momento em que uma embarcação de luxo, em alta velocidade, colide contra outra lancha, que estava parada, no Canal de Bertioga. O acidente aconteceu durante o fim de semana. Duas pessoas ficaram feridas, e o caso está sendo apurado pela Marinha do Brasil.

Segundo informações do G1, as imagens são do sistema de monitoramento da lancha ‘Bella Vida’, que estava ancorada fora da área de navegação do canal. Sete pessoas estavam a bordo da embarcação, sendo dois marinheiros. Eles estavam fazendo um churrasco à noite.

Pelas imagens, é possível ver a aproximação da outra lancha, em alta velocidade. O choque acontece de forma rápida, mas, mesmo assim, causa diversos danos estruturais na ‘Bella Vida’. Apesar da colisão, ambas as embarcações seguem flutuando no mar.

Outras câmeras, ao redor e no interior da embarcação, mostram a reação dos passageiros no momento do acidente, incluindo na área onde estava sendo feito o churrasco. Um dos marinheiros ainda tentou gritar e acenar a fim de evitar o acidente.

Segundo o G1, na outra embarcação, a ‘Beatrice II’, estava um casal. O condutor teve ferimentos leves. A outra pessoa ferida estava a bordo da ‘Bella Vida’. Após o acidente, as duas lanchas seguiram até as respectivas marinas em Guarujá, para onde peritos da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) também foram deslocados.

O acidente não registrou naufrágio ou nenhum tipo de dano ambiental. O ocorrido segue sob investigação da Marinha do Brasil. Os proprietários das embarcações deverão prestar depoimento na Capitania dos Portos ainda nesta semana.

Lancha 'Beatrice II' (Foto: G1 Santos)
Lancha 'Bella Vida' (Foto: G1 Santos)