EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Fevereiro de 2019

Casa de temporada pega fogo em Bertioga

Curto-circuito devido a fiação antiga pode ter motivado incêndio, aponta diretor da Defesa Civil do município

Uma casa alugada para temporada sofreu incêndio na manhã deste domingo (20), em Bertioga. O imóvel, localizado na Rua Estevão da Costa, na Vila Itapanhau, ficou destruído. As chamas forçaram os inquilinos, que eram da cidade de São Paulo, a evacuarem o local e retornarem mais cedo para a Capital. A Defesa Civil informou que não houve feridos.

Segundo José Carlos de Souza, diretor da Defesa Civil de Bertioga. uma vistoria será realizada nesta segunda-feira (21) para determinar a gravidade dos danos à estrutura da casa. No entanto, ele apontou que o imóvel possuía muito forro de madeira, o que pode ter contribuído para o fogo se alastrar.

Quanto à causa do incéndio, José Carlos disse que a fiação da casa era antiga, então trabalha-se com a hipótese de problemas no sistema elétrico terem dado início ao fogo. Para se ter certeza do que causou o incêndio, os proprietários do imóvel, que não estavam no local, teriam de pedir por um laudo específico para isso.

Forro de madeira ajudou a espalhar o fogo pela casa - Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Os bombeiros que chegram ao local levaram duas horas para conseguir controlar as chamas. Ainda de acordo com José Carlos, outros moradores da região disseram aos bombeiros que tiveram oscilação de energia em suas casas, o que dá mais força à hipótese da Defesa Civil de problemas com a fiação terem causado o incêndio.