Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Carnês de IPTU de Bertioga podem ser acessados pelo site

Versão eletrônica gera os boletos para pagamento na rede bancária

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/01/21  -  02:48
Atualizado em 08/01/21 - 02:53
Serviço pode ser acessado pelo computador ou celular
Serviço pode ser acessado pelo computador ou celular   Foto: Divulgação/PMB

A prefeitura de Bertioga disponibiliza os carnês do IPTU através de meio eletrônico, bastando acessar o site para emitir a segunda via que possibilita a quitação do imposto. O acesso pode ser feito através deste link. É necessário estar cadastrado com o próprio CPF ou CNPJ.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O atendimento presencial na cidade está acontecendo de forma limitada, com no máximo nove pessoas por vez na sala. A prefeitura informou que também fará a entrega do documento via correios. Quanto ao pagamento, os boletos podem ser quitados através das redes bancárias que atendem a cidade (Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Banco do Brasil e Bradesco). A primeira parcela vence em 29 de janeiro.


Aumento


Conforme o Código Tributário de Bertioga, tendo por base a variação da Unidade Fiscal de Bertioga (UFIB), o índice de atualização é de 3,92%. O desconto para pagamento em cota única estipulado no Código Tributário do Município corresponde a 3%. A cota única pode ser paga até dia 29 deste mês.


Do valor arrecadado com o imposto, 25% é destinado à Educação e 15% à Saúde, seguindo a previsão constitucional. O restante do recurso é usado no custeio de serviços colocados à disposição da população, além de assegurar parte das contrapartidas necessárias em investimentos na infraestrutura do Município.


Cadastro


É importante atualizar o cadastro do imóvel. Em caso de mudança de proprietário, é preciso apresentar a matrícula do imóvel, documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência) e a folha com dados cadastrais do imóvel que integra o carnê. Já para alteração no compromissário comprador, é fundamental apresentar todos os instrumentos de compra e venda, além dos documentos pessoais e a folha de dados cadastrais do imóvel do carnê. Sempre é necessário levar originais e cópias.
Após o registro, a matrícula atualizada deve ser apresentada em, no máximo, 90 dias, de acordo com o artigo 8º do código tributário municipal. Mais informações pelos telefones: (13) 3319-8008 / 8029.


Logo A Tribuna