Cão conhece a praia pela primeira vez após enfrentar doença crônica no Litoral de SP

Após meses de tratamento, Dante pôde, enfim, pisar na faixa de areia; veja vídeo

Por: ATribuna.com.br  -  12/04/24  -  07:57
Atualizado em 15/04/24 - 18:22
Beatriz Toledo, a tutora, começou a cuidar de Dante ainda filhote e sempre quis levá-lo à praia
Beatriz Toledo, a tutora, começou a cuidar de Dante ainda filhote e sempre quis levá-lo à praia   Foto: Arquivo pessoal

O cão Dante, de um ano e nove meses, foi à praia pela primeira vez após vencer uma doença inflamatória intestinal crônica, na qual teve que permanecer em tratamento por metade da vida. No vídeo gravado no último sábado (6), obtido por A Tribuna, é possível vê-lo feliz e explorando a Praia de Maitinga, em Bertioga, no Litoral de São Paulo. (Veja no vídeo mais abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


A tutora e veterinária Beatriz Toledo, de 31 anos, mora na capital paulista com o noivo e começou a cuidar de Dante ainda filhote. Segundo ela, com poucos dias de vida, ele teve uma obstrução severa no intestino delgado e passou por duas cirurgias.


"Ele já nasceu com este problema, mas manifestou os primeiros sintomas (vômito e diarreia) com 60 dias. Hoje, o tratamento é só uma dieta adaptada, mas durante 1 ano foi com vários medicamentos e exames para fechar um diagnóstico", relata.


Beatriz afirmou que não achava que o cão, da raça Leão da Rodésia, fosse sobreviver. "A doença dele não tem cura, apenas controle. Ele pode ter uma recidiva a qualquer momento, mas por enquanto está estável e pode ser que permaneça assim por bastante tempo. "


Após alguns meses de recuperação, Beatriz realizou um sonho de infância ao levar o cãozinho para curtir um dia de sol no litoral paulista. "Nossa família tem imóvel em Guarujá, mas queríamos conhecer uma praia diferente para levar o Dante pela primeira vez, então acabamos optando por Bertioga", conclui.



Logo A Tribuna
Newsletter