Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Bertioga zera demanda para exames de cintilografia

Método de diagnóstico por imagem que auxilia na identificação e acompanhamento adequado de câncer

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/02/21  -  10:45
Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Bertioga, onde Geovane deu entrada sem vida. Gabriel permanece internado em observação
Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Bertioga, onde Geovane deu entrada sem vida. Gabriel permanece internado em observação   Foto: Divulgação/ PMB

A Prefeitura de Bertioga anunciou, na última quinta-feira (4), que zerou a demandapara realização de exames de cintilografia, método de diagnóstico por imagem que auxilia na identificação e acompanhamento adequado do câncer. A conquista veio justamente no Dia Mundial do Câncer.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a administração municipal, os pacientes da rede pública de saúde que apresentam necessidade de realizar o exame, têm acesso imediato ao recurso disponibilizado pelo município. Em 2020, 65 pessoas foram encaminhadas pelo SUS à rede de oncologia para a realização dos exames.


“Os tratamentos adequados de câncer de mama e de próstata podem ser feitos com a realização deste tipo de exame, fato este que nos causa grande satisfação em saber da existência da oferta deste recurso”, explicou a diretora de Saúde Bruna Westin Guimarães Barbanti.


Logo A Tribuna