Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Bertioga suspende inscrições para Programa Emergencial de Auxílio Desemprego

Os municípios foram orientados a aguardar a aprovação do Projeto de Lei de reformulação do Programa

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/03/21  -  01:18
O governo estadual informou que o PEAD será reformulado
O governo estadual informou que o PEAD será reformulado   Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Com a suspensão do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) pelo Governo do Estado, as inscrições para a iniciativa em Bertioga, que estavam previstas para iniciar na segunda (8), foram adiadas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, responsável pelo programa no Município, o governo estadual informou que o PEAD será reformulado. Os municípios foram orientados a aguardar a aprovação do Projeto de Lei de reformulação do Programa, enviado à Assembleia Legislativa, para posterior implantação.


Dentre as principais mudanças propostas, estão o aumento do valor do auxílio aos participantes, possibilidade de ampliação de bolsas, qualificação profissional online e inclusão de novos serviços de trabalho, visando beneficiar ainda mais as pessoas contempladas com o programa.


Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato com a Secretaria, por meio dos telefones (13) 3319-8290 ou pelo WhatsApp (13) 99615-6197.


Logo A Tribuna