Bertioga suspende alterações nos itinerários e tarifas das linhas intermunicipais

Anúncio foi feito pela EMTU na manhã desta sexta-feira (8), e era apontada para reduzir no preço das passagens em até 33%

A prefeitura de Bertioga suspendeu temporariamente a implantação das mudanças nos itinerários das linhas intermunicipais sob coordenação da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) -- BR Mobilidade e Artesp/Pássaro Marron. Novos traçados e valores entrariam em vigor a partir deste domingo (10).

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Com a medida, não serão mais alterados os percursos e os valores atuais das tarifas das linhas 930 Guarujá (Ferry Boat) X Bertioga (Riviera de São Lourenço); 961 Santos (Caruara) X Bertioga (Riviera de São Lourenço); 929 Bertioga (Riviera de São Lourenço) X Guarujá (Terminal Ferry Boat) e 8303 Boiçucanga X Bertioga.  

A decisão foi anunciada pelo prefeito Caio Matheus, nesta manhã, após reunião com técnicos da pasta de Segurança e Cidadania e de Trânsito e Transporte. “Solicitei novos estudos de mobilidade urbana, que já começaram a ser realizados, e também que os usuários sejam ouvidos.  Entendemos que mudanças são necessárias, mas buscaremos o melhor momento, sempre priorizando garantir a eficiência e qualidade do transporte público para a população”, ressaltou.

Anúncio

As mundanças entrariam em vigor partir deste domingo (10), e teria impacto nas tarifas das linhas  intermunicipais 929, 930 e 961. Com o encurtamento do percurso das linhas, a redução no preço das passagens poderá chegar em até 33%. 

Nova linha

Em razão da suspensão da alteração das linhas intermunicipais, a implantação de uma nova linha municipal que atenderia a população dos bairros Caiubura e Sítio São João, deverá acontecer após a conclusão dos novos estudos de mobilidade urbana.

 

Tudo sobre: