Bertioga retorna aula presencial no dia 22 de fevereiro de forma híbrida

Início do ano letivo está marcado para o dia 08 de fevereiro, com aulas online

A início das aulas na rede municipal de Bertioga está previsto para acontecer a partir do dia 08 de fevereiro com aulas online. Já o retorno presencial, deve começar de forma escalonada a no dia 22. Conforme a preparação da prefeitura, nessa fase há o limite de 33% dos alunos por dia. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O retorno contará com o sistema híbrido de ensino, aulas online e atividades presenciais durante a semana, em dias intercalados. Os pais que optarem em manter os filhos em casa devem assegurar a realização das atividades à distância e encaminhamento à escola. 

Segundo a administração municipal, houve investimento na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), máscaras, álcool em gel, entre outras medidas necessárias. “Todas as salas de aula foram demarcadas conforme os protocolos sanitários. Além disso, a Prefeitura distribuirá máscaras de proteção para alunos, professores e profissionais da educação”, informa, por meio de nota. 

Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação realizará um processo de capacitação para os professores. Depois, está previsto ciclo de encontros com os pais para informar os cuidados necessários neste momento. 

Escolas particulares 

Quanto as escolas particulares, a Secretaria de Educação do Município informa que a responsabilidade pela autorização de funcionamento é da Diretoria Regional de Ensino de Santos, vinculado ao Governo do Estado de São Paulo. “À Prefeitura de Bertioga cabe fiscalizar, através da Vigilância Sanitária, o cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19", finaliza o comunicado. 

Tudo sobre: