Bertioga reforça prevenção à Covid-19 nas provas do ENEM

Vistoria técnica nos locais de exames visa colaborar com os protocolos já estabelecidos pelo INEP. Mais de 1000 inscritos devem fazer as provas na cidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/01/21  -  05:33
Atualizado em 16/01/21 - 05:51
Gráfica assinou contrato com o Inep na última sexta-feira
Gráfica assinou contrato com o Inep na última sexta-feira   Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Para garantir que a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Bertioga ocorra atendendo aos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, a prefeitura informa que realizará uma vistoria técnica nos locais de prova. O ENEM acontece neste domingo (17), e no próximo dia 24.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Este ano, em razão da pandemia, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo ENEM, estabeleceu medidas de biossegurança para garantir a saúde de participantes e colaboradores.


A ação da Vigilância Sanitária do município tem como objetivo verificar o cumprimento das normas, como disponibilização de álcool em gel, distanciamento entre os participantes nas salas, higienização dos ambientes, entre outros. Para reforçar as medidas de prevenção, de acordo com a prefeitura, serão disponibilizadas cabines de desinfecção, que serão instaladas nas entradas dos quatro locais de prova.


A avaliação será aplicada nas escolas estaduais William Aureli, Armando Bellegard e Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno e na Faculdade Bertioga (Fabe). Ao todo, são 1.192 inscritos no município.


Para o secretário de Saúde Valter Campoi, a ação visa garantir a segurança de todos. “O Enem reunirá um número significativo de pessoas, necessitando que os cuidados sejam redobrados, evitando o contágio. Nosso intuito é somar esforços e garantir que a prova seja realizada de forma segura, para participantes e colaboradores”, ressaltou.


Logo A Tribuna
Newsletter