Bertioga reforça prevenção à Covid-19 nas provas do ENEM

Vistoria técnica nos locais de exames visa colaborar com os protocolos já estabelecidos pelo INEP. Mais de 1000 inscritos devem fazer as provas na cidade

Para garantir que a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Bertioga ocorra atendendo aos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, a prefeitura informa que realizará uma vistoria técnica nos locais de prova. O ENEM acontece neste domingo (17), e no próximo dia 24.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Este ano, em razão da pandemia, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo ENEM, estabeleceu medidas de biossegurança para garantir a saúde de participantes e colaboradores.

A ação da Vigilância Sanitária do município tem como objetivo verificar o cumprimento das normas, como disponibilização de álcool em gel, distanciamento entre os participantes nas salas, higienização dos ambientes, entre outros. Para reforçar as medidas de prevenção, de acordo com a prefeitura, serão disponibilizadas cabines de desinfecção, que serão instaladas nas entradas dos quatro locais de prova.

A avaliação será aplicada nas escolas estaduais William Aureli, Armando Bellegard e Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno e na Faculdade Bertioga (Fabe). Ao todo, são 1.192 inscritos no município.

Para o secretário de Saúde Valter Campoi, a ação visa garantir a segurança de todos. “O Enem reunirá um número significativo de pessoas, necessitando que os cuidados sejam redobrados, evitando o contágio. Nosso intuito é somar esforços e garantir que a prova seja realizada de forma segura, para participantes e colaboradores”, ressaltou.

Tudo sobre: