EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

Bertioga reestrutura bases do Samu em três bairros da cidade

Bases serão instalados no Centro, Vista Linda e Boracéia para atendimento ser mais rápido e eficaz

A Prefeitura de Bertioga anunciou três novas bases fixas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade. A expectativa é que o atendimento a pacientes será de forma mais rápida e eficaz.

As equipes que ficam de plantão 24 horas por dias ficarão instaladas nas bases do Centro (ao lado do Hospital Municipal), Vista Linda (no prédio da Unidade de Pronto Atendimento) e em Boracéia (na Vila do Bem).

Além da redução do tempo resposta de atendimento, outra justificativa pela prefeitura é que no Boracéia é, atualmente, a terceira localidade que mais recebe chamados do serviço.

“O socorro já está no bairro, perto do paciente, ambulância pronta e equipada para prestar os primeiros socorros e trazer o paciente até o Pronto Atendimento. Isso vai agilizar e melhorar ainda mais o atendimento”, explicou Simone Papaiz, secretária de Saúde de Bertioga.

O Samu realiza os atendimentos em qualquer lugar da cidade. Em Bertioga, são 37 profissionais divididos em equipes de plantão 24 horas por dia. O serviço pode ser acionado por qualquer munícipe pelo número 192.